Slide

quinta-feira, 26 de março de 2020

Consórcio CGRN de Sofala reuniu com Sociedade Civil e Governo para reflectir sobre a Implementação de Objectivos de Desenvolvimento Sustentável




Visando tornar a Agenda 2030 uma realidade, o consórcio constituído por Livaningo, Adel Sofala, Muleide, IPAJ e Rede De Jornalistas Amigos do Ambiente (RAJAA), promoveu no passado dia 16 de Março, na cidade da Beira, capital da província de Sofala, um “workshop” de Acompanhamento da Implementação de Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O principal objectivo do “workshop” era de conhecer a pertinência de como cada organização está a contribuir para o alcance dos mesmos; assegurar que todos os participantes tenham conhecimento dos ODS; reflectir sobre as acções que cada organização está a contribuir para o alcance das ODS e criar ou construir um guião para as organizações incluírem os ODS nos seus relatórios institucionais.

O evento que contou com a participação de representantes da sociedade civil e Função Pública, visava igualmente, motivar as organizações e instituições a incorporarem a implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável nos trabalhos e reportar nos respectivos relatórios institucionais.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Governo aprova Politica de Florestas



A política de Florestas foi aprovada na Sessão do Conselho de Ministros no dia 10 de Março de 2020.

De referir que a mesma foi levada às consultas públicas no mês de Fevereiro de 2019 e vários actores reuniram se e construíram os seus comentários.

Abaixo o documento aprovado sobre a Politica de Florestas:


https://drive.google.com/open?id=1KzjhWX1LC-KloHlD6-QvK4S1M0iJ9lfE

Consórcio Comités de Gestão de Recursos Naturais de Sofala elabora guião de gestão de recursos naturais



segunda-feira, 2 de março de 2020

Moçambique terá toda a informação florestal digitalizada até 2021




Moçambique terá, até ao próximo ano 2021,  toda a informação florestal digitalizada, através do Sistema de Informação Florestal  (SIF), desenvolvido pelo Governo com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura  (FAO) e financiado pelo Banco Mundial.

A informação foi tornada pública, semana finda, em Maputo, pelo Director Nacional de Florestas, Xavier Sakambuera Sailors, durante a Reunião Técnica de Florestas. Durante a sua intervenção, Xavier Sailors disse que o SIF tem, por objectivo, revolucionar o tratamento de expedientes do sector da floresta, passando-os de processos analógicos para digitais e facilitando o controlo das áreas florestais.