Slide

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Zona tampão do PNG vai ter mais fiscais contra os furtivos




Mais de 500 membros dos comités de gestão dos recursos naturais do distrito de Cheringoma, em Sofala, serão treinados para reforçar a fiscalização da zona tampão do Parque Nacional de Gorongosa.

O treinamento faz parte do projecto de Governação Local, Direitos e Mudanças Climáticas, levado a cabo pelas organizações não governamentais Adel Sofala, Livaningo, Muleide, Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica e Rede de Jornalistas Amigos do Ambiente.
 
Os presidentes dos comités de gestão de recursos naturais de Cheringoma acreditam que o projecto irá minimizar os problemas de caça furtiva e corte ilegal da madeira em redor do Parque Nacional de Gorongosa.

O secretário permanente do distrito de Cheringoma, Eduardo Issa, apela os membros dos CGRNs para reforçarem a fiscalização comunitária, "vamos ter como resultado mais preservação ambiental. A participação do homem é muito fundamental para que a preservação seja uma realidade. Por isso,  a participação das comunidades é importantíssima como parte do maneio regrado e para o desenvolvimento das próprias comunidades". (RM Sofala)

Sem comentários:

Enviar um comentário