Slide

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Comités comunitários encaixam mais de 6,3 milhões de meticais



Pelo menos 76 comités comunitários de gestão de recursos naturais esperam, até Dezembro próximo, receber, do Governo da província da Zambézia, mais de 6.3 milhões de meticais, o correspondente a 20 por cento do valor das taxas de exploração de recursos florestais e faunísticos disponíveis.

Para o efeito, o sector de Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, nesta província, terminou, há dias, o plano de distribuição do montante para as comunidades beneficiárias dos distritos de Mocuba, Alto Molócuè, Derre Lugela, Pebane, Gilé, Morrumbala, Mopeia, Mulevala, Maganja da Costa, Mocubela, Milange, Molumbo, Namacurra, Namarroi, Ile e Nicoadala.


Na campanha de exploração florestal de 2018, Mocuba e Lugela estão entre os distritos que se destacaram.



A disponibilidade do montante foi anunciada, recentemente, em Quelimane, pelo porta-voz do governo que é igualmente director provincial do Trabalho, Emprego e Segurança Social, João Montinho, em conferência de imprensa havida no final da XV sessão ordinária do Governo provincial.


No global, a província encaixou na campanha de exploração florestal e faunístico 2018, mais de 36.8 milhões de meticais.


Este valor resulta ainda de receitas provenientes de multas movidas contra operadores florestais com posse de concessões e licenças simples.


Sem precisar a data, a fonte disse que a distribuição dos 20 por cento aos comités comunitários está para breve.


“Ainda dentro deste ano, o executivo provincial vai proceder à entrega dos 20 por cento para cada comunidade aplicar no projecto aprovado pelos comités

locais”, garantiu. -(AIM) - Publicado no Jornal Notícias desta quinta-feira  (07 de Novembro), página 4.


Sem comentários:

Enviar um comentário